Santos tenta antecipar futuro de emprestados; só dois são titulares

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos tenta antecipar o futuro dos jogadores emprestados neste ano. Dos nove cedidos, apenas dois são titulares com frequência.
Bem utilizado no Famalicão (POR), Alex tem contrato até junho de 2022 e sua situação só será definida na próxima temporada. Nos demais casos, todos com vínculo a terminar no fim do ano, a ideia do Peixe resolver o futuro em breve.
Nenhum dos atletas chama a atenção do Santos por reintegração ao elenco profissional. A tendência é de saída em definitivo ou novo empréstimo. Veja caso a caso abaixo:
Allanzinho (emprestado até dezembro)
O atacante de 21 anos não é titular absoluto do Guarani, mas joga constantemente. São 21 partidas na Série B, com três gols marcados. O contrato no Santos termina em 2024 e ele pode ser novamente emprestado. É o único com alguma chance de ficar no Peixe em 2022.
Daniel Guedes (emprestado até dezembro)
O lateral-direito de 27 anos é reserva no Fortaleza. São 13 jogos no ano, com três assistências. O contrato no Santos termina em junho de 2022 e não deve ser renovado.
Fellipe Cardoso (emprestado até janeiro)
O atacante de 23 anos é reserva no Vegalta Sendai, do Japão. Ele disputou 20 partidas, com apenas um gol marcado. O contrato no Santos termina em setembro de 2023. O valor de compra combinado com os japoneses é de R$ 5,5 milhões e ainda não houve qualquer sinalização de aquisição.
Fernando Pileggi (emprestado até dezembro)
O lateral-direito de 22 anos só jogou uma vez pelo Santa Cruz. Ele tem contrato com o Santos até dezembro, mesmo mês do fim do vínculo com o clube pernambucano. Será dispensado.
Guilherme Nunes (emprestado até dezembro)
O volante de 23 anos é reserva no Náutico e só jogou quatro vezes na Série B. O contrato no Santos termina em 2023 e ele deve ser negociado outra vez.
Rodrigão (emprestado até dezembro)
O atacante de 28 anos é titular da Ponte Preta, com cinco gols e três assistências em 22 jogos. O contrato no Santos termina em maio de 2022 e a ideia do Peixe é deixá-lo mais tempo na Macaca para não ter mais vínculo no segundo semestre da próxima temporada.
Romário (emprestado até dezembro)
O lateral-esquerdo de 29 anos é reserva no Coritiba. Ele tem 24 jogos no ano, sem gol ou assistência. O contrato no Santos termina em dezembro de 2022 e ele será negociado outra vez.
Tailson (emprestado até dezembro)
O atacante de 22 anos é reserva no Náutico e só jogou oito vezes na Série B, contando o empréstimo anterior ao Coritiba, sem gols ou assistências. O contrato no Santos termina em 2024 e ele sairá novamente.