Marinho e Rony fazem duelo de atacantes que buscam reencontrar a boa fase

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, às 16h, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico coloca frente a frente Marinho e Rony, atacantes que passam longe de viver seus melhores momentos pelos respectivos clubes.
(Arte: Gazeta Esportiva)
Em janeiro deste ano, Peixe e Versão duelaram pela final da Libertadores, no Maracanã. Na ocasião, Marinho e Rony eram as principais esperanças de gols de suas equipes. Dez meses depois, o cenário é bastante diferente.
Marinho vive o seu maior jejum de gols desde que chegou ao Santos. A última vez que o jogador balançou as redes foi no dia 10 de julho, justamente contra o Palmeiras, na derrota por 3 a 2 para o rival. Desde então, são 15 partidas passando em branco.
Depois de cumprir suspensão na última rodada, na vitória do Peixe sobre o Athletico Paranaense, Marinho volta ao time titular no clássico deste domingo. Para quebrar a sequência de jogos sem marcar, o atacante conta com a evolução da equipe, que vem de duas vitórias seguidas, produzindo mais ofensivamente.
Desde que estreou pelo Santos, em junho de 2019, Marinho já disputou 107 partidas, com 39 gols marcados. O camisa 11 ainda não conquistou títulos pelo clube da Baixada.
Do outro lado, Rony não vive um jejum tão longo, mas os gols têm sido escassos. Afinal, o camisa 7 balançou as redes apenas uma vez nos últimos 12 jogos, deixando sua marca na derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o América-MG.
Mesmo contestado por tomadas de decisão equivocadas e finalizações imprecisas, Rony segue tendo bastante prestígio com Abel Ferreira. O treinador vê no atacante muita disciplina tática e entrega. Após o empate sem gols com o Bahia, o técnico português não poupou elogios a seu atleta: “É um jogador que qualquer no mundo gostaria de ter”.
Rony estreou pelo Palmeiras em fevereiro de 2020 e, desde então, soma 92 partidas e 21 gols marcados. Pelo clube palestrino, o atacante participou da conquista dos três títulos da temporada passada: Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.
Santos e Palmeiras chegam para o clássico em situações distintas. Enquanto o Peixe está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento, o Verdão briga pela parte de cima da tabela, a dez pontos do líder Atlético-MG.