Por lesão, Firmino é cortado da Seleção e Vini Jr. é convocado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vinicius Jr. estará presente nos dois próximos jogos da Seleção Brasileira. Roberto Firmino foi constatado com uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e não estará à disposição do técnico Tite.
Na manhã desta quinta-feira, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, recebeu informações do departamento médico do Liverpool e comunicou a comissão técnica de que a lesão de Firmino o impede de participar dos treinos e jogos nas próximas semanas.
Apesar do bom momento, Vini Jr. havia ficado de fora da lista de Tite e a escolha do comandante repercutiu nas redes sociais. Em entrevista à Tnt Sports, o atacante do Real Madrid lamentou a ausência, mas reforçou o foco em novas boas atuações.
“A gente fica triste, queremos sempre estar entre os melhores, na Seleção. O Tite, que é um grande treinador, faz sua escolhas e optou por eu ficar em casa neste momento. Acredito que eu tenho que trabalhar mais, fazer melhores jogos. Mesmo estando bem, sei que o Brasil é muito difícil, tem muitos jogadores”, disse.
“Respeitando todos, quero estar ali, quero jogar, ter mais importância no clube e na Seleção. Sei que no momento certo vai chegar. A Seleção está sempre bem-servida de grande jogadores. Espero jogar bem este mês, pois em janeiro já tem outra convocação”, completou.
Líder das Eliminatórias com 31 pontos somados em 11 jogos, a Canarinho começa a se reunir na próxima segunda-feira em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta-feira. 
Cinco dias depois, a equipe fará sua última partida em 2021 contra a Argentina, em San Juan.