Bárbara Seixas e Carol Solberg vencem etapa em SC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após três medalhas de prata consecutivas, Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ)  venceram a quarta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Na manhã deste sábado, elas derrubaram Talita/Rebecca (AL/CE) por 21/16, 11/21 e 15 /11 na arena montada na Meia Praia, em Itapema (SC), conquistando o primeiro ouro da dupla em um torneio Open – elas já haviam vencido o Superpraia. Ágatha/Duda (PR/SE) ganharam a medalha de bronze após superarem Andressa/Vitória (PB/RJ).
“É muito especial, eu estou muito feliz. A gente fez essas finais, e acho que todas a gente foi melhorando um pouquinho. Acho que a gente teve paciência para ir trocando, tentar entender juntas o que estava faltando. Entendendo também o mérito dos outros times, porque dá uma frustração, é muito bom chegar à final, mas é ruim sair com esse gostinho do torneio às vezes. A gente teve muita cabeça de pensar em cada jogo”, comentou Carol Solberg.
Foto: Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Além da medalha e da premiação de R$ 48 mil, o título deste sábado rendeu mais 400 pontos para Bárbara e Carol no Circuito Brasileiro, chegando a 1480 no total e abrindo vantagem na liderança da disputa. Talita e Rebecca aparecem na sequência, com 1360 pontos.
“Das quatro etapas, a gente fez as quatro finais, e a gente queria muito esse ouro. Então a gente vai comemorar um pouquinho, com certeza, e aí a partir de amanhã a gente foca no próximo torneio”, destacou Bárbara Seixas.
A quinta e última etapa Open da temporada 2021 será em Cuiabá (MT), de 1º a 5 de dezembro. Antes, a partir de quarta-feira (10.11), elas disputam o torneio quatro estrelas do Circuito Mundial, também em Itapema.