Erros da arbitragem revoltam diretoria do Fla

Arbitragem marcou um impedimento inexistente de Gabigol no empate da última segunda-feira contra a Chapecoense - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro na noite da última segunda-feira e ficou praticamente fora da disputa pelo título. Com um empate em 2 a 2 contra a Chapecoense, lanterna da competição, o Rubro-Negro perdeu mais uma chance de diminuir a vantagem na tabela do líder Atlético-MG.

Mais uma vez, a atuação do time de Renato Gaúcho ficou muito abaixo das expectativas. Entretanto, também mais uma vez a arbitragem deixou a desejar e causou revolta nos rubro-negros.

"O Flamengo não foi bem no jogo. O Flamengo não vem bem. Mas isso não tem nada a ver com o que está acontecendo em relação à arbitragem. É erro em cima de erro. São erros que dão medo. Esse último é demais", afirmou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, no retorno da delegação ao Rio de Janeiro, ao canal "Paparazzo Rubro-Negro".

O diretor de futebol Bruno Spindel também manifestou sua indignação com mais um dia triste para o Flamengo.

"São erros inaceitáveis em uma maratona que o Flamengo está fazendo de cinco jogos em 12 dias. Não é o primeiro erro. Teve erro no jogo contra o Cuiabá, teve erro no jogo contra o Athletico-PR no momento que estava 2 a 0 pro Flamengo. Uma revisão de expulsão inaceitável", lembrou o dirigente.

"E outro fato que a gente não entende é como três clubes disputando o Campeonato, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, você tem dois juízes de Copa do Mundo e se resolve fazer um experimento com um trio de arbitragem de Série B para arbitrar um jogo que influencia na briga do título", completou.

Amanhã, o Flamengo voltará a campo para enfrentar o Bahia, no Maracanã. Com o empate da última segunda, o Rubro-Negro se manteve na terceira colocação do Brasileiro com 54 pontos, um atrás do Palmeiras e 11 atrás do Galo.