Botafogo pode garantir retorno à primeira divisão

O meio-campista Pedro Castro espera voar hoje à noite com o Botafogo rumo à primeira divisão do futebol brasileiro - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo está próximo de garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. E hoje às 19 horas (de Brasília), os alvinegros enfrentam a Ponte Preta, em Campinas, pelo encerramento da 35ª rodada da segunda divisão.

Os cariocas querem manter a liderança da Série B obtida no último final de semana. Além disso, será a primeira chance do Botafogo confirmar o acesso.

O clima no clube carioca já é de contagem regressiva. No entanto, o discurso segue sendo de humildade.

O Botafogo chega para o confronto embalado pelas duas vitórias seguidas. A goleada sobre o Vasco mostrou a força alvinegra nesta reta final da Segundona.

"Subir é muito importante, mas subir com o título é para entrar para a história do clube. Pensamos no título, conseguimos assumir a liderança, por isso temos que manter o foco, conquistar esse título será muito importante para o clube e para a carreira de todos", disse o volante Pedro Castro.

Para esta partida, o técnico Enderson Moreira deve fazer apenas uma alteração na equipe. O volante Barreto volta após cumprir suspensão na vaga de Luís Oyama.

Do outro lado, a Ponte Preta tenta se afastar da zona de rebaixamento. Os donos da casa estão com 42 pontos, apenas quatro acima da degola.

Os paulistas emplacaram uma sequência positiva nas últimas rodadas. Uma vitória sobre o Botafogo pode garantir a permanência da Ponte Preta na Série B para 2022.