Flu se afasta cada vez mais da Liberta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro embolou a disputa pelas vagas na Libertadores de 2022. Enquanto Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo estão perto de se garantirem no G-4, pelo menos outras sete equipes lutam por um lugar na competição. O Fluminense segue no bolo, mas agora mais pressionado.

O Fortaleza, com 49 pontos, empatou com o São Paulo e manteve o quarto posto, último que garante uma vaga na fase de grupos. Mas os quatro clubes seguintes na tabela foram todos derrotados. O Bragantino aparece em quinto com os mesmos 49 pontos, mas com um jogo a mais. Abaixo estão Corinthians (47) e Inter (44).

O Tricolor está em oitavo com 42 pontos, entretanto, Athletico-PR e América-MG venceram na rodada e estão só um ponto atrás.

As chances do Fluminense terminar a competição no G-6 são mínimas. Assim, para a equipe chegar à competição continental deverá contar com o maior número de vagas que devem aparecer este ano. As possibilidades de uma vaga adicional ou até mesmo duas são grandes. Um G-9, embora não seja impossível, é pouco provável.