Flamengo reencontra Rogério Ceni no Morumbi

Um dos principais nomes do Fla no Brasileiro, Michael começou sua ascensão no time na época de Rogério Ceni - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apenas três dias após vencer o Bahia no Maracanã, o Flamengo estará de volta em campo neste domingo. Diante do São Paulo, no Morumbi, o Rubro-Negro vai reencontrar seu ex-técnico, Rogério Ceni. A partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 16 horas, no horário de Brasília.

Ceni foi treinador do Flamengo até o início de julho, quando a diretoria decidiu pela troca de comando e contratou Renato Gaúcho. O ex-treinador rubro-negro assumiu o São Paulo há poucas semanas, mas vem apresentando um desempenho apenas regular.

O Tricolor paulista aparece na 14ª posição na tabela e tem que lidar com a ameaça de rebaixamento. A equipe vem de dois jogos sem vencer, uma derrota para o Bahia e um empate com o Fortaleza. Além disso, terá outra pedreira pela frente, contra o o vice-líder Palmeiras na próxima quarta-feira.

Já o Flamengo segue sem jogar a toalha no Brasileirão, mas com o foco de fato na final da Libertadores, no próximo dia 27. Na terceira posição no nacional, o Rubro-Negro está 11 pontos atrás do líder Atlético-MG.

Seguindo o planejamento para a decisão, Renato Gaúcho deve fazer modificações na equipe. Assim, poupados contra o Bahia, Willian Arão e Rodrigo Caio devem retornar no domingo.

Entregues ao departamento médico, Arrascaeta, Filipe Luis e Pedro não viajarão com o grupo para São Paulo. O mesmo acontecerá com Isla, servido a seleção do Chile, e Diego Ribas, expulso na quinta-feira, no Maracanã.

Do lado paulista, Ceni terá de fazer algumas alterações por força de problemas disciplinares. Titulares no Castelão, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara levaram o terceiro amarelo e, portanto, estão suspensos.