Barcelona está de olho em Azpilicueta para a próxima temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a chegada de Daniel Alves, o Barcelona mira a contratação de mais um jogador da posição para a próxima temporada. De acordo com a ESPN, com o aval do novo treinador Xavi Hernández, os culés monitoram a situação de César Azpilicueta, do Chelsea.
Segundo a emissora, esta não é a primeira vez que os espanhóis se interessam pelo atleta. Neste momento de reconstrução, com uma equipe jovem, Xavi valoriza a experiência que o lateral-direito de 32 anos pode trazer ao elenco.
A situação contratual de Azpilicueta pode favorecer o Barcelona, visto que seu vínculo com os Blues se encerra em junho de 2022, fazendo com que o time da Catalunha possa adquiri-lo de graça com um pré-contrato, em janeiro. Ainda não há informações quanto a renovação do jogador com os ingleses.
A versatilidade do espanhol também agrada o Barça. Azpilicueta joga, no Chelsea, como lateral ou ala-direito. Porém, na seleção nacional, já chegou a atuar como zagueiro central.
O Barcelona se prepara para o clássico contra o Espanyol, no dia 20, às 17 horas (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.