Ricardo Oliveira planeja jogar em janeiro e fala sobre sonho de voltar ao Santos: “Seria o máximo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Aos 41 anos de idade, Ricardo Oliveira planeja retomar a carreira em janeiro de 2022. Com passagem marcante pelo Santos, o centroavante falou sobre o sonho de voltar durante participação no podcast oficial do clube alvinegro, transmitido na tarde desta segunda-feira.
“Realmente, seria incrível poder fechar a minha carreira com essa chave de ouro, vestindo a camisa do Santos, atingindo objetivos. Seria o máximo, mas aqui fica sempre esse lado de torcedor, de alguém que quer o bem do clube, que torce em casa”, descreveu Ricardo Oliveira.
“Se acontecer, ótimo. Se não acontecer, a minha carreira eu qualifico assim: o Santos abrilhantou meu currículo. Vestir a camisa do Santos me fez ser um cara diferente. Poder ter recebido mensagens do Pelé, feito gols históricos, levantado troféus”, acrescentou o centroavante, bicampeão paulista em 2015 e 2016.
Ricardo Oliveira não atua desde fevereiro e deixou o Coritiba no final de maio. No começo de agosto, o centroavante esteve no CT Rei Pelé e manifestou ao técnico Fernando Diniz o interesse de retornar, mas não foi procurado pelo Santos, que apostou em Diego Tardelli e Léo Baptistão.
O veterano chegou a receber propostas recentemente, mas decidiu não atuar durante o segundo semestre para estudar e fazer cursos. Com 386 gols em 784 partidas, o ex-jogador de São Paulo, Milan e Atlético-MG deseja arredondar os números antes de encerrar a carreira.
“Os 800 jogos, com certeza vou atingir. Mas o objetivo maior é concluir minha carreira com esse número fechado de 400 gols. Decidi não jogar esse segundo semestre. Recebi alguns convites e quero agradecer aos clubes que me procuraram”, disse Oliveira, autor de 92 gols em 173 jogos pelo Santos.