Com classificação antecipada à Copa, pupilos de Tite fazem balanço positivo de 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em sua última exibição na temporada, realizada na noite desta terça-feira, a Seleção Brasileira empatou por 0 a 0 com a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Com a classificação ao Mundial do Catar já assegurada, os pupilos de Tite fizeram um balanço positivo de 2021, apesar do vice na Copa América.
“Em geral, foi um ano maravilhoso para a gente. Nós classificamos muito bem, sofrendo poucos gols e fazendo muitos. Infelizmente, tivemos a derrota na final da Copa América, mas levantamos a cabeça e classificamos antecipadamente para a Copa. Isso foi muito importante”, avaliou o meio-campista Fred.
Em campanha de 11 vitórias e dois empates, ainda invicta, a Seleção Brasileira soma 35 pontos e lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Com 89,7% de aproveitamento, o time comandado por Tite tem o melhor ataque (27 gols marcados) e a defesa mais eficiente (quatro gols sofridos).
“Foi um ano muito bom para mim. Tive muitas oportunidades de jogar partidas importantes, como foi aqui. Espero voltar para o clube, fazendo bem para retornar à Seleção no ano que vem e ajudar, tendo sequência de jogos também”, projetou o zagueiro Éder Militão.
Com o calendário de 2021 já encerrado, a Seleção volta a campo pelas Eliminatórias no dia 27 de janeiro, data do confronto com o Equador, como visitante. Superado apenas por Brasil e Argentina, o próximo rival do time de Tite tem 23 pontos e ocupa o terceiro lugar do torneio classificatório.
“Foi um calendário cheio. Porém, vejo um ano muito bom para mim. Nossa temporada não acabou ainda. Tem muito chão pela frente. Estamos classificados nas Eliminatórias, mas temos de melhorar muito e o trabalho segue ainda”, afirmou o lateral esquerdo Alex Sandro.