Danilo fala sobre afirmação como titular da Seleção Brasileira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral-direito Danilo concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo (14) e falou sobre sua sequência como titular da Seleção Brasileira, mesmo com alguns questionamentos. O jogador, que é figurinha carimbada nas convocações de Tite, alertou que não quer criar dinastia e pensa em planos curtos com a amarelinha.
“Não quero criar dinastia, penso em objetivos curtos e acho que isso ajuda a ter muitos anos de vida aqui. Futebol é muito dinâmico, as coisas mudam muito rápido”, disse.
Danilo é o jogador brasileiro que mais atuou nas Eliminatórias Sul-Americanas. São 1023 minutos em campo, tendo participado de 11 dos 12 jogos do Brasil no torneio. O atleta não escondeu sua felicidade ao relembrar do momento que vive na seleção nacional.
“Pra mim é gratificante e emocionante ter toda essa sequência na Seleção depois de dez anos da primeira chance. Significa realização de um sonho com muito trabalho, estar colocando em prática tudo que imaginei. É uma felicidade enorme”, declarou.
Já classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Brasil volta a campo no dia 16, às 20h30 (de Brasília), no clássico contra a Argentina, em San Juan, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.