Palmeiras tem o dobro de gols marcados que o São Paulo no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras recebe o São Paulo, às 20h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando se reabilitar após o tropeço contra o Fluminense, o Verdão conta com números ofensivos amplamente superiores aos do seu rival na Série A.
Depois de 32 partidas disputadas, o time comandado por Abel Ferreira já marcou 52 gols. Enquanto isso, o Tricolor fez menos do que a metade, tendo apenas 24 tentos anotados na competição.
A diferença também é notada na artilharia. Raphael Veiga é o jogador do Alviverde com mais gols no Brasileirão, já tendo balançado as redes dez vezes. Rigoni, o artilheiro do São Paulo, tem menos do que a metade (4).
O Palmeiras, inclusive, é o segundo time com mais gols marcados no campeonato, ficando atrás apenas do Flamengo, que tem 61 tentos. O São Paulo, por outro lado, só não tem menos gols do que o Sport (20) dentre os 20 times da Série A.
Apesar da discrepância ofensiva, o Tricolor tem melhores números defensivos do que o Verdão. Enquanto o time do Morumbi foi vazado 33 vezes, a equipe palestrina já sofreu 37 gols.
O Palmeiras chega para o clássico desta quarta na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos somados. Enquanto isso, o São Paulo está em 15º, com 38 pontos.