Guarani possui 55% de chance de acesso à Série A; Ponte ainda luta contra o rebaixamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No último sábado, o Guarani goleou o Avaí, concorrente direto por uma vaga no G-4 da Série B. Com o triunfo, o Bugre aumentou suas chances de acesso para 55%, de acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Restando duas rodadas para o fim do campeonato, a luta pelo acesso à primeira divisão segue acirrada. Ao término da rodada 36, Botafogo e Coritiba garantiram vaga na elite do futebol brasileiro. Além de Guarani e Avaí, outros três times ainda disputam o acesso. São eles: Goiás, CRB e CSA.
Os goianos, com 61 pontos, possuem 83% de chance de ficarem no G-4, enquanto o Leão da Ilha soma 38%. Já o CRB, apesar de estar na frente do CSA, possui menos chances de acesso que seu rival (11% x 13%).
Na próxima segunda-feira, o Guarani recebe o Goiás, em mais um confronto direto. O Bugre encerra sua participação no campeonato contra o Botafogo, no dia 28 de novembro.

Festa da torcida, bom futebol e goleada. Hora de acompanhar na TV GFC os bastidores dos 4 a 0 sobre o AvaíBrasil de Pelotas não possui chances de se salvar. Já o Confiança luta contra as estatísticas, já que possui 97% de chance de ser rebaixado.

Vitória e Londrina, que atualmente ocupam o Z-4, possuem 74% e 46%, respectivamente. Além deles, Remo (41%) e Busque (31%) ainda lutam contra o rebaixamento. Já a Ponte Preta, apesar da derrota para o Tubarão neste final de semana, soma apenas 9%. Vila Nova e Operário praticamente se garantiram na Série B – ambos possuem 1% de chance de queda.