Yago sobre Fred: “um exemplo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O volante Yago Felipe foi o grande nome da vitória de virada sobre o Palmeiras no último domingo. A partida, entretanto, teve um destaque negativo no fim com uma confusão entre os jogadores e a expulsão de Fred.
Mas o atacante e ídolo tricolor conta com o respeito dos companheiros e Yago fez questão de apoiar o artilheiro. O volante de 26 anos ressaltou a importância de Fred no elenco, tanto fora como dentro de campo.
“O Fred é um cara que é um exemplo. Sabe se posicionar bem em todas as horas. Brinca quando pode, cobra e orienta quando precisa. Sabe a força dessa camisa e passa para os demais”, afirmou Yago ao site oficial do Flu.
“O discurso dele na preleção, minutos antes do jogo, foi um discurso desse cara que vive o momento, o clube, o ambiente. E quando é pra zoar, brincadeira”, completou lembrando as palavras do atacante antes do time entrar em campo.
Em sua segunda temporada no Tricolor, Yago viu sua carreira decolar e se tornou uma das principais peças do time. Agora titular absoluto, ele não teve sucesso nas divisões de base de Flamengo e Botafogo e acabou se profissionalizando no Figueirense.
De Santa Catarina, Yago se transferiu para o Vitória da Bahia e chagou ao Fluminense sem custos em 2020. Com os dois gols marcados sobre o Palmeiras no Maracanã, o volante pôde sentir de perto o reconhecimento da torcida.
“Muito bom o carinho do torcedor, eu também gosto muito da torcida do Fluminense, da instituição, do dia a dia no clube. Apesar de não ser muito tempo, são duas temporadas muito intensas. A cada dia que passa, eu fico mais apaixonado por esse clube”, concluiu Yago.