Em jogo com confusão entre torcidas, Galo vence Athletico-PR pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A cada rodada do Campeonato Brasileiro, o título do líder Atlético-MG fica mais próximo. Na tarde desta terça-feira, a equipe venceu o time reserva do Athletico-PR, que foca na decisão da Copa Sul-Americana no próximo sábado, na Arena da Baixada. A partida ainda contou com cenas lamentáveis, em briga entre as duas torcidas pouco antes do início do segundo tempo.
Com a nova vitória, a sexta consecutiva na competição, o Galo segue com grande vantagem na liderança da tabela, com 71 pontos, a 11 do segundo colocado Flamengo, que ainda não jogou na rodada. Já o Furacão estaciona nos 41 pontos, na 11ª colocação.
A próxima partida do Atlético-MG pelo Brasileirão será frente ao Juventude, que briga contra o rebaixamento, em Minas Gerais, às 19h (de Brasília) deste sábado. Já o Athletico-PR terá, no mesmo dia, a final da Copa Sul-Americana frente ao Red Bull Bragantino, em Montevideo, às 17h.
O jogo – Mesmo com o time completamente alternativo, o Athletico-PR chegou a assustar o líder do campeonato na primeira etapa, principalmente em belas jogadas de Pedro Rocha pela esquerda.
Em uma delas, o atacante recebeu ótimo lançamento pelo campo de defesa, driblou o marcador com belo movimento, mas, cara a cara com Everson, não conseguiu alcançar a bola para fazer a finalização.
Mesmo assim, não é fácil segurar o bom futebol da equipe mineira, que abriu o placar aos 44 em bela jogada de Keno. O camisa 11 tabelou com Hulk dentro da grande área, avançou pela linha de fundo e achou Zaracho pelo meio. O meio-campista aproveitou e mandou para as redes.
No início da segunda etapa, a partida teve de ser paralisada por aproximadamente dois minutos por conta de uma briga entre as torcidas. Com a polícia militar teve que agir para controlar a situação.
Com a bola rolando na etapa final, o Atlético-MG ainda teve chances de ampliar o placar. Hullk chegou a balançar as redes em linda finalização por cobertura, mas o lance foi anulado por impedimento. Em seguida, Keno ainda mandou uma bola na trave do goleiro Bento. Porém , o placar permaneceu o mesmo.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (Athletico-PR); Jair e Diego Costa (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Zaracho (44? do 2T)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson, Nicolás (Pedrinho) e Márcio Azevedo (Erick); Christian e Juninho; Pedro Rocha (Rômulo), Carlos Eduardo (Bissoli) e Jader (Jaderson).
Técnico: Alberto Valentim
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan (Igor Rabello), Jair e Matías Zaracho; Keno (Borrero), Hulk (Sasha) e Diego Costa (Nathan).
Técnico: Cuca