Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã com novidades

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Corinthians e Flamengo vão se enfrentar na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão chegará ao Maracanã como quinto colocado, com 50 pontos, em busca do G4, que tem o Bragantino, com 52 pontos, como primeiro membro. Enquanto isso, os mandantes, com 60 pontos e na vice-liderança, tentam manter a esperança pelo título viva, apenas da distância de oito pontos para o líder Atlético-MG.
Sylvinho não poderá contar com Cantillo, que está com a seleção da Colômbia. Fábio Santos volta de suspensão, mas deve ficar no banco para Lucas Piton ganhar sequência entre os titulares.
Willian, ainda em transição física após se recuperar de lesão na coxa, também não foi relacionado.
Embalado em Itaquera, onde não perde há nove jogos e vem de seis vitórias seguidas, o Corinthians quer quebrar um tabu como visitante: já são seis partidas sem triunfar longe de seus domínios.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Renato Gaúcho terá reforços. O goleiro Diego Alves deve voltar à meta e Filipe Luis à lateral esquerda. Outros que devem ficar à disposição são Diego Ribas e Vitinho. Mas, com um edema na panturrilha, o zagueiro Rodrigo Caio é desfalque certo. Outros ausentes são Arrascaeta e Pedro, ambos lesionados, e Isla, que está com a seleção chilena.
O duelo com o Corinthians será o último jogo do Flamengo diante de sua torcida antes da final da Copa Libertadores da América, agendada para o dia 27 deste mês. Na sexta, a equipe embarca para Porto Alegre, onde enfrentará Inter e Grêmio antes de seguir para o Uruguai.
No primeiro turno, o Flamengo conquistou uma tranquila vitória na Neo Química Arena. Aquela foi a última partida da equipe de Sylvinho antes das chegadas dos reforços contratados na janela de transferências de agosto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC-FIFA)
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luis (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô
Técnico: Sylvinho