Atual campeã, Ferroviária cai para o Santa Fe nas semifinais da Libertadores feminina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O sonho de defender o título da Copa Libertadores feminina acabou para a Ferroviária nesta segunda-feira. Pelas semifinais da competição, a equipe paulista foi eliminada nos pênaltis pelo Santa Fe, da Colômbia, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

??49? 2T – Final de partida no estádio Manuel Ferreira. As Guerreiras se despedem da Libertadores após serem superadas por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis.

Durante o tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1, Rafa Mineira marcou para a AFE.#GuerreirasGrenás #Libertadores pic.twitter.com/yVll7JNmal
— Ferroviária (@afeoficial) November 15, 2021
Na partida, o Santa Fe saiu na frente, em cobrança de pênalti de Gisela Robledo, aos 43 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Já na segunda etapa, a Locomotiva conseguiu o empate em batida de falta de Rafa Mineira, aos 29.
Com tudo igual no placar durante o tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis. Neles, o desempenho das colombianas foi perfeito, com 100% de aproveitamento. As brasileiras tentaram com gols de Monalisa e Raquel, mas as outras cobranças foram desperdiçadas. 4 a 2 foi o resultado das penalidades.
Com a Ferroviária eliminada, ainda resta uma equipe brasileira na disputa. Nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), o Corinthians encara o Nacional do Uruguai buscando garantir sua vaga na final contra o Santa Fe, no dia 21 de novembro, em Montevideo.