Abel Ferreira ainda não venceu Rogério Ceni; relembre os duelos entre os treinadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, às 20h30, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dividindo atenção com a final da Libertadores, Abel Ferreira busca conquistar sua primeira vitória sobre Rogério Ceni.
(Arte: Gazeta Esportiva)
Este será o primeiro confronto entre os técnicos em que Ceni estará no comando do Tricolor. Até o momento, o treinador esteve à frente do Flamengo nas três ocasiões em que enfrentou o português.
O primeiro encontro aconteceu pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada. Em jogo disputado no Mané Garrincha, o Flamengo bateu o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Luan, contra, e Pepê, hoje no Cuiabá.
Na sequência, os times disputaram a Supercopa do Brasil, também no estádio de Brasília. O jogo terminou empatado por 2 a 2 no tempo normal, com dois gols de Raphael Veiga para o Verdão e tentos de Gabigol e Arrascaeta para o Rubro-Negro. Nos pênaltis, os cariocas levaram a melhor.
Pela atual edição do Brasileirão, o Palmeiras visitou o Flamengo no Maracanã e foi derrotado por 1 a 0, com Pedro marcando o único gol do jogo. No segundo turno, o treinador do time carioca já era Renato Gaúcho na partida que terminou com o placar de 3 a 1 para o Rubro-Negro.
O duelo coloca frente a frente o atual campeão da Libertadores, Abel, e o atual campeão do Brasileirão, Ceni. Por mais ainda estejam iniciando suas carreiras, os dois treinadores já contam com títulos importantes nos respectivos currículos.
O Palmeiras chega para a partida na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos. Enquanto isso, o São Paulo está em 15º, com 38 pontos.