Em manhã chuvosa, São Paulo inicia preparação para encarar o Athletico-PR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo iniciou nesta sexta-feira sua preparação para enfrentar o Athletico-PR, na próxima quarta, no estádio do Morumbi. Debaixo de chuva, o elenco tricolor trabalhou no gramado de olho no confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Calleri, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, pode voltar à equipe. O atacante participou da atividade desta sexta-feira. Resta saber se Rogério Ceni irá ousar com um trio de ataque, mantendo Rigoni e Luciano ou se irá sacar um dos dois titulares contra o Palmeiras.
Rigoni não vive bom momento. Depois de ter se firmado como jogador mais decisivo do São Paulo, o atacante agora amarga uma seca de seis jogos sem balançar as redes, igualando seu maior período sem marcar gols com a camisa do São Paulo.
Luciano, que não balançava as redes havia 11 jogos, desencantou no clássico da última quarta-feira, contra o Palmeiras, mas também não vem jogando um futebol brilhante. Por isso, Rogério Ceni tem até a próxima terça-feira para definir a solução para o ataque tricolor.
Luan, que iniciou transição para o gramado na última segunda-feira, segue se dividindo entre trabalhos no campo e no Reffis. O volante se recupera de uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda.
Com 41 pontos, o São Paulo é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR também soma 41 tentos, mas figura à frente pelo número de vitórias: 12 contra 9.
O time de Rogério Ceni figura a cinco pontos do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento, mas tem um jogo a mais que o Esquadrão de Aço. Juventude, em 15º, e Atlético-GO, em 16º, ambos com 39 pontos, também têm uma partida a menos que o Tricolor. Por isso, a situação de Miranda, Luciano e companhia segue bastante delicada no Brasileirão.