Diego Loureiro ressalta momento especial no Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma das histórias de sucesso da campanha do Botafogo nesta Série B é a do goleiro Diego Loureiro. Com apenas 23 anos e cria da base alvinegra, o jogador conquistou a posição de titular na equipe de Enderson Moreira.
Sem nunca ter atuado por outro clube, Diego revela que sentiu bastante o rebaixamento para a segunda divisão. Mas o fato de ter contribuído para a ascensão do time no mesmo ano se tornou algo especial em sua carreira.
“Eu nunca esperei disputar uma Série B. Foi triste passar pelo que a gente passou no ano passado, só que a gente precisava se organizar e colocar o Botafogo onde ele merece, de onde não devia ter saído. É um momento muito especial pra mim, poder estar subindo com o clube. Podendo atuar, ajudar a equipe. Uma felicidade enorme poder botar o Botafogo nesse patamar que ele merece. Creio que a gente ainda pode brigar pelo título, o que vai marcar muito a vida de todos que estão aqui”, afirmou o arqueiro em coletiva na Botafogo TV.
Diego Loureiro teve altos e baixos ao longo da competição, mas foi bastante aplaudido pela torcida no Engenhão.
“Sensação única, nunca tinha passado por essa situação de ver a torcida gritando meu nome. Tive falhas, tive erros, mas creio que acertamos muito mais do que erramos. Sempre buscamos acertar, eu me cobro bastante, tive um bom ano, mas tive falhas e sofri pressão. Parecia que eu tinha tirado um peso das costas, de deixar o Botafogo no lugar que precisava. Eu estava jogando quando o time desceu, me sentia tão culpado como quem jogou todos os jogos e precisava ajudar o Botafogo de alguma forma a voltar. Fiquei muito feliz, emocionado, primeira vez que minha filha estava no estádio, foi um momento inesquecível”, ressaltou.
Na última segunda-feira, com a vitória sobre o Operário-PR no Nilton Santos, o Botafogo garantiu um lugar entre os quatro primeiros da competição. Além disso, restando duas rodadas para o fim da Série B, o Alvinegro está no topo da tabela e na disputa pelo título.