Sucesso de dirigente do Botafogo chama atenção da diretoria do Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A diretoria do Vasco segue em busca de um profissional para assumir o comando do futebol do clube. Com a dispensa de Alexandre Pássaro após o fracasso em 2021, o presidente Jorge Salgado avalia as possibilidades e um nome em particular agrada ao dirigente, o do diretor de futebol do rival Botafogo, Eduardo Freeland.
A informação foi divulgada pelo jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno. Segundo ele, uma pessoa do alto escalão da diretoria teria sugerido o nome de Freeland a Salgado, que aprovou.
O diretor de futebol do Alvinegro assumiu em janeiro, conseguiu conduzir o Botafogo de volta à Série A e ainda tem chances de ser campeão. A trajetória, entretanto, não foi tranquila. O time fracassou no Carioca e na Copa do Brasil e perdeu a decisão da Taça Rio para o próprio Vasco.
Além disso, o início da Série B foi ruim e na metade da competição o time estava desacreditado e o cargo de Freeland ameaçado. Mas, a partir da contratação do técnico Enderson Moreira, a equipe conseguiu uma grande arrancada e garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência.
Freeland foi gerente de base do Flamengo antes de assumir o Botafogo. Ele teve três passagens anteriores pelo Alvinegro, como técnico na base, coordenador técnico, gerente técnico e gerente geral, com destaque para o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2016.