Perto de confronto decisivo pela Série B, zagueiro do Guarani analisa o Goiás: ”Excelente equipe”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Guarani vem em crescente na Série B do Brasileirão e entra na briga direta pelo acesso à Série A. Nesta segunda-feira, a equipe terá confronto decisivo frente ao Goiás, adversário direto pelo acesso. Luiz Gustavo, zagueiro do Bugre que já defendeu o Esmeraldino, analisou a equipe.
“Enfrentar essa grande equipe que é o Goiás, que é o clube no qual eu joguei, tem um gostinho especial, lógico, especialmente em uma partida como essa, tão decisiva. Eles montaram uma excelente equipe este ano, realmente digna de estar também na briga pelo acesso, e acho que isso também contribui de uma maneira positiva para nós, pra gente ficar ligado do início ao fim. Eu já estive do lado de lá, então cada detalhe que eu puder compartilhar tem um peso muito grande, porque podemos decidir o jogo assim. Vamos usar de tudo para vencer eles nesse próximo jogo aí, tão importante”, disse o jogador.
Esta já é a segunda passagem de Luiz Gustavo pela equipe de Campinas. A primeira não foi tão positiva, em 2019, quando o clube esteve perto de cair para a Série C. Luiz aproveitou para comparar aquele elenco com o atual.
“Eu enxergo como um momento muito bom esse que estamos vivendo. Bem diferente do que eu vivi em 2019 quando estive aqui, quando brigamos forte pra permanecer na Série B. O momento é muito bom e acho que nós crescemos no momento certo. Particularmente, eu já tive três acessos na minha carreira. Ter a chance de repetir esse feito aqui no Guarani, um clube que eu tenho um carinho enorme é realmente um momento mágico, um momento muito legal, principalmente porque sei do tamanho desse clube e sei que a Série B não é lugar do Guarani. Espero que a gente saia com a vitória e comemore o acesso ao final da temporada”, comentou.
Guarani e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Brinco de Ouro, pela 37ª rodada da Série B. No momento, o Bugre é quarto colocado da tabela com 59 pontos. O Esmeraldino vem logo acima, com 61. Como as equipes têm o mesmo saldo de gols e a mesma quantidade de vitórias, se a equipe paulista vencer, passará o adversário na classificação.