Brasileiro Didi Louzada é suspenso por doping na NBA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O jogador de basquete brasileiro Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, foi pego em exame antidoping e sofrerá gancho de 25 jogos de suspensão na NBA.
O atleta testou positivo para testosterona e drostanolona, violando as regras da competição. Por meio de suas redes sociais, Didi se explicou dizendo que ingeriu as substâncias sem consciência, por meio de vitaminas receitadas por uma nutricionista.
”Quando eu estava no Brasil, durante as férias, consultei uma nutricionista que me recomendou algumas vitaminas e suplementos. Por ela ter um histórico de trabalho com atletas profissionais, nunca imaginaria que pudesse haver alguma substância proibida ou qualquer tipo de contaminação”, escreveu.
O brasileiro já não estará em quadra nesta sexta-feira, quando o New Orleans Pelicans enfrentam o Los Angeles Clippers dentro de casa, às 22h (de Brasília).
”Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro”, disse Didi.
Confira a nota emitida por Didi Louzada na íntegra:
Quando eu estava no Brasil, durante as férias, consultei uma nutricionista que me recomendou algumas vitaminas e suplementos. Por ela ter um histórico de trabalho com atletas profissionais, nunca imaginaria que pudesse haver alguma substância proibida ou qualquer tipo de contaminação.
Assim que soube do resultado do teste, colaborei com a liga e o sindicato para entendermos exatamente o que aconteceu. Nunca faria uso intencionalmente de qualquer coisa que viole as regras da NBA.
Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro.
(Foto: Reprodução/ Instagram)