Na reta final do Brasileirão, Corinthians encara times ameaçados pelo rebaixamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Apesar da derrota para o Flamengo no apagar das luzes, o Corinthians segue vivo na briga para entrar no G4 do Brasileirão. O time está apenas dois pontos atrás do quarto colocado, o Red Bull Bragantino, e tem um jogo a menos em relação ao Massa Bruta.
Outro fator que pode ser favorável aos Alvinegros nestas rodadas finais são os adversários que terá pela frente. Faltando cinco jogos para terminar o campeonato, os Alvinegros enfrentarão majoritariamente equipes que se encontram ameaçados pelo rebaixamento no Brasileiro.
A próxima partida será contra o Santos no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Embora tenha o peso de ser um clássico, o Peixe tem lutado para se distanciar do Z4 e apresenta atualmente com 42 pontos, precisando de apenas dois para alcançar o número mágico de 44 pontos, que costuma garantir a permanência de clubes na Série A. O time da Vila está seis pontos à frente do Z4, mas possui um jogo a mais em relação ao Bahia, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Na sequência, o Corinthians retorna aos gramados na quinta para enfrentar o Ceará, que embalou nos últimos jogos e se encontra na 10ª posição, com 45 pontos. Porém, o duelo seguinte do Timão será em casa contra o Athletico-PR, que tem 41 pontos e um jogo a mais que o Bahia, assim como o Santos.
A reta final dos Alvinegros prossegue com um duelo na Neo Química Arena diante do Grêmio, que está vice-lanterna com 32 pontos e desesperado para sair do Z4. Por fim, a equipe de Sylvinho encerra sua participação no Brasileiro visitando o Juventude, 15º colocado com 39 pontos.
Essas últimas partidas serão decisivas para o Corinthians alcançar seus objetivos no Brasileirão. Enfrentando times em tese mais fracos e jogando mais vezes em casa, o Timão precisa engatar uma série de bons resultados para se classificar de forma direta à fase de grupos da Libertadores.