Em melhor sequência pelo Santos, João Paulo adota cautela contra o Z-4: “Traiçoeiro”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
João Paulo vive a maior sequência sem sofrer gols pelo Santos desde que passou a ser titular com frequência, em agosto de 2020. O goleiro não é vazado há três jogos: Red Bull Bragantino, Atlético-GO e Chapecoense.
“Fico feliz demais por ter alcançado esses três jogos sem sofrer gols. A gente vem tendo uma melhora muito grande do nosso sistema defensivo nos últimos jogos. Isso é mérito de todos e vem contribuindo bastante para os resultados positivos. É fruto do trabalho e da entrega não só minha, mas de todos os meus companheiros também”, disse João, um dos capitães do elenco.
Alavancado pela boa defesa de Fábio Carille, o Santos melhorou no Campeonato Brasileiro e é o 11º colocado, com 42 pontos. João Paulo, porém, prega cautela. O elenco trabalha com a pontuação de 46 ou 47 para acabar com qualquer risco.
“A gente sabe que vai ser uma luta até o final. Temos mais grandes batalhas pela frente, e os resultados positivos dos rivais na rodada servem como sinal de alerta para nós não abaixarmos a guarda. Não tem nada definido ainda e o campeonato é traiçoeiro. Num momento você está lá em cima, mas se piscar já vai para baixo de novo. O importante agora é a gente somar pontos, seja em casa ou fora. Conseguimos nos recuperar bem, mas ainda temos que seguir ligados até o fim da competição”, falou o camisa 34.
E o próximo desafio é difícil: o clássico contra o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena. O Peixe só venceu uma vez nesse estádio na história. E o Timão tem 100% de aproveitamento desde a volta da torcida.
“É um clássico, né? Um jogo histórico, então a dificuldade sempre é muito grande. Não é fácil jogar lá, mesmo quando ainda não tinha a presença da torcida nós jogamos lá ano passado e vimos o quanto é difícil. Mas estamos preparados. Trabalhamos bem forte nos últimos dias e estamos vindo de bons jogos, então tenho certeza que vamos fazer um grande jogo lá e ir em busca dessa vitória”, concluiu João.