Guilherme Arana se diz “feliz” no Atlético-MG e afirma não ter recebido propostas para deixar o clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, falou nesta sexta-feira sobre seu momento no Galo. O jovem jogador afirmou estar feliz na equipe mineira e alegou não ter recebido propostas para deixar a equipe.
“Falei em uma das minhas entrevistas que se chegasse alguma proposta eu iria pensar, mas até agora não chegou nada e estou muito feliz aqui, eu e minha família .E estou tranquilo, o importante é a minha felicidade e a da minha família. O futuro a Deus pertence”, disse Arana em entrevista coletiva.
O jogador também falou sobre seu recente período de descanso, no qual Dodô atuou como titular na equipe. “Tive esse período de descanso, vinha numa sequência muito grande, me cuidei nessa semana de descanso. Fazia tempo que eu não sabia o que era descanso. Estou descansado e vou procurar ajudar minha equipe da melhora forma. Todos são muito importantes. O Dodô que é a minha posição, sempre dá conta do recado. A competição no nosso elenco faz com quem está jogando desenvolva um trabalho muito bom, independentemente da posição. Amanhã (contra o Juventude) vou procurar ajudar minha equipe com as minhas características”, acrescentou.
O Atlético-MG enfrenta o Juventude no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília). Apesar dos 71 pontos conquistados, o Galo ainda não pode ser campeão nesta rodada.
Confira outros trechos da coletiva do Arana:
Preparação para a reta final do Brasileiro
“Preparação tá sendo muito boa, apesar da ansiedade. Nosso foco é buscar esse título, sempre respeitando os adversários. Sabemos da nossa força no Mineirão e encaramos todos os jogos como uma decisão.”
Elenco forte do Galo
“Essa é uma dúvida boa que o treinador tem. Sonho de todo treinador é ter um elenco com grandes jogadores. Como você falou, temos diversos atletas de qualidade. Todos querem seu espaço e quem joga acaba desenvolvendo um bom futebol. É uma competição sadia e quem entrar tem que estar preparado para nos ajudar.”
Carinho pelo Atlético-MG
“Desde quando cheguei, fui bem recebido. Eu falei que vontade não faltaria da minha parte e a camisa do Galo exige isso. Eu e meus companheiros estamos mostrando determinação dentro de campo. Minha família está feliz com o meu desenvolvimento aqui, eles querem me ver feliz e eu estou. Quero fazer história com essa camisa e ficar marcado aqui dentro.”
Variação no esquema do Galo
Vou atacar do mesmo jeito, com dois ou três atacantes. Eu apoio bem. Independente de quem jogar ou do esquema, minhas características são as mesmas, quero contribuir com o pessoal da frente. O importante é manter o nível de concentração alto.”
Dificuldade do Brasileirão
“A dificuldade do campeonato está aí, ele já demonstrou isso. Muitos da parte de cima tropeçam contra equipes do Z4. por isso nosso foco tem que ser o mesmo, trabalhar como a gente vem fazendo. Somos muito fortes no Mineirão e temos que buscar a vitória.”
Quando será melhor ganhar o Brasileiro?
“Quanto antes melhor, claro. Mas acabei de falar, não ganhamos nada. Pensamos jogo a jogo e agora nossa cabeça está contra o Juventude. Precisamos trabalhar e fazer por merecer esse título.”
Você acha que pode melhorar?
“Sempre. Sou um cara que quero sempre evoluir, aprender com pessoas mais velhas. Não sou perfeito, sou jovem e tenho muito que aprender. Estou feliz com meu momento e por tudo que vem acontecendo, mas o que eu puder melhorar eu vou.”