Em busca de centroavante, Barcelona estaria de olho em ex-palmeirense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Barcelona está em busca de um centroavante para suprir a ausência de Aguero, que pode ter a carreira interrompida por conta de problemas cardíacos. Segundo o Mundo Deportivo, um dos atacantes que está na mira do clube é o brasileiro Arthur Cabral, recentemente convocado por Tite na Seleção Brasileira.
Arthur foi comprado pelo Palmeiras, do Ceará, em 2018. Sem muitas oportunidades no Verdão, o atacante foi emprestado para o Basel, da Suíça, e após boas atuações foi contratado em definitivo pela equipe suíça por 4,4 milhões de euros (na época, cerca de R$ 26 milhões).
O jogador chamou a atenção de Deco, que trabalha para o Barça realizando a captação de jovens jogadores no Brasil e em Portugal. Arthur seria uma opção mais barata para os catalães, mas, antes, precisa passar pelo crivo de Xavi Hernández, que dará a palavra final.
De acordo com o periódico, Paulo Pitombeira, empresário do jogador de 23 anos, já está ciente do interesse do time espanhol, que acenava com uma proposta de empréstimo com obrigação de compra de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). O Basel, porém, não deve aceitar uma transferência nesses moldes, tendo em vista que se trata de um titular absoluto do time.
Nesta temporada, o atleta possui 23 gols em 24 jogos pelo Basel, líder do Campeonato Suíço.