João Victor e Kaiky fazem duelo da juventude na defesa em Corinthians x Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
João Victor e Kaiky farão um duelo da juventude na defesa no clássico entre Corinthians e Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
João Victor e Kaiky (Arte: Gazeta Esportiva. Dados: Footstats)
Aos 24, João é destaque do Timão e um dos melhores da posição na competição. Ele chegou ao Corinthians no sub-20, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO e se firmou nessa temporada ao lado de Gil.
Kaiky tem apenas 17 e foi promovido ao elenco profissional do Santos em fevereiro de 2021. No total, já são 33 partidas pelo Peixe, com um gol marcado.
Enquanto João Victor esteve em 31 dos 33 jogos do Corinthians no Brasileirão, Kaiky perdeu tempo em função de lesão muscular grave e agora recupera seu espaço. O Menino da Vila jogou 11 vezes no Nacional.
O Corinthians tem a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 32 gols sofridos. O Santos tem apenas a 12º, com 36, mas melhorou sob o comando de Fábio Carille e não sofre um gol há três partidas.
O Timão é o quinto colocado, com 50 pontos, e busca a vaga direta na Libertadores da América. O Peixe é o 11º, com 42, e está perto de se livrar do rebaixamento para poder pensar em Sul-Americana ou até em Pré-Libertadores. O Santos calcula mais quatro ou cinco pontos como suficientes para acabar com qualquer risco.