Novo técnico do Newcastle se diz “ansioso” pelo desafio e elogia brasileiro Joelinton

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O novo técnico do Newcastle, Eddie Howe, falou com a imprensa inglesa nesta sexta-feira. O treinador disse estar “ansioso” pelo desafio e elogiou o brasileiro Joelinton, que chegou ao clube em 2019 sob grande expectativa.
Howe terá a missão de tirar o clube do norte da Inglaterra da zona de rebaixamento da Premier League. “Estou ansioso para o desafio. Não tenho ilusões sobre a nossa situação atual e o que precisamos fazer. Amanhã é um grande dia para o clube e a atmosfera será brilhante para todos nós”, disse Eddie em coletiva.
Para ter sucesso no Newcastle, Howe quer contar com Joelinton (ex-Sport), contratação mais cara da história do clube. “Acho que ele pode ser um grande jogador para nós. Pelo que tenho visto nos treinos, ele é um jogador técnico, com pés muito bons e inteligente. Desbloquear esse talento e habilidade são coisas nas quais vou fazer avaliações, mas ele tem é uma grande parte do nosso futuro aqui”, comentou o treinador.
Além de tirar o Newcastle da zona de rebaixamento, Howe vai ter que lidar com muita pressão para corresponder às expectativas em relação aos investimentos feitos no clube. Em outubro, a tradicional equipe inglesa foi vendida para um fundo de investimentos da Arábia Saudita por um valor aproximado de R$ 2,2 bilhões.
Na próxima janela de transferências, no início de 2022, a tendência é que os novos investidores façam suas primeiras contratações de impacto para fortalecer o elenco.