Solskjaer diz estar “honrado” pela oportunidade no Manchester United

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ole Gunnar Solskjaer apareceu nas redes sociais do Manchester United dando uma declaração após sua demissão do comando da equipe. O técnico diz estar “honrado” por ter recebido a oportunidade.
“Não é para todos e eu tive a oportunidade. Estou muito honrado e privilegiado por ter recebido a confiança para levar o clube adiante. Eu realmente espero ter deixado o time em um estado melhor do que quando eu vim. A diretoria e os proprietários me apoiaram em trazer boas pessoas, bons jogadores e acho que deixo este clube com um plantel melhor”, disse Solskjaer.
O treinador chegou ao Red Devils em 2019. Nos últimos jogos, o United sofreu duras derrotas. Contra o Liverpool, Manchester City e Watford, perdeu por 5 a 0, 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente.
Michael Carrick será o encarregado de comandar o time nos próximos compromissos. O clube busca contratar um técnico interino até o fim da temporada, de acordo com a nota oficial divulgada.
“Queria que demos o próximo passo para lutar pelo campeonato, ganhar troféus, mas infelizmente não consegui os resultados de que precisávamos e é hora de me afastar”, disse o norueguês.
“Quero que ele tenha sucesso”, disse Solskjaer sobre seu sucessor. “Eu sei que sou bom no que faço”, completou.
Desde março de 2019, Solskjaer comandou o United em 149 partidas, com 78 vitórias, 33 empates e 38 derrotas. Na temporada passada, foi vice-campeão da Liga Europa e da Premier League.