Carille diz que faltou encarar o Corinthians de “igual para igual” e pede trabalho ao Santos: “Serve de lição”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos segue ameaçado pela zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Peixe foi dominado pelo Corinthians e perdeu por 2 a 0, fora de casa, pela 34ª rodada do torneio. E na análise do técnico Fábio Carille, o resultado foi justo.
Em entrevista coletiva após o clássico, o comandante lamentou a falta de coragem do Peixe e revelou que as suas estratégias iniciais não deram certo.
“A ideia era trabalhar os corredores, girar a bola de um lado para o outro, mas não conseguimos fazer isso, principalmente, por questões de erro de passe. Isso foi algo determinante. No final do primeiro tempo, demos uma melhorada, conseguimos rodar a bola no campo deles, mas faltou acreditar, encarar o Corinthians de igual para igual. Ganhou quem foi melhor em campo”, disse.
“Serve de lição, saímos muito chateados, mas tudo que aconteceu temos que levar para os próximos quatro jogos para se livrar de vez (do rebaixamento). É ficar mais com a bola, trocar mais passes, fazer dois toques, aproximar, fazer triangulações para que a gente possa agredir o adversário, faltou outra vez hoje. Sabemos das nossas dificuldades, das nossas limitações, temos que trabalhar em cima disso. Não temos que lamentar, temos que trabalhar para esses quatro jogos que faltam”, completou.
Com o resultado desta tarde, o Santos estacionou na 11ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos, seis a mais que o Bahia, primeiro time dentro do Z4.
Agora, o Peixe tenta se recuperar da derrota na quinta-feira, quando recebe o Fortaleza, às 19 horas (de Brasília). E para conquistar o triunfo na Vila Belmiro, Carille espera contar com o apoio da torcida.
“Estamos vendo quanto a nossa torcida está sendo positiva, nos ajudando nos resultados dentro de casa. A torcida está entendendo esse nosso momento, isso é muito importante. Já começamos agora a chamar a torcida para quinta-feira, nos ajude a chegar numa grande vitória e alcançar os 45 pontos”, finalizou.