Valentim cita jogo defensivo “quase perfeito” e celebra título da Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, e conquistou a Copa Sul-Americana. Após o duelo em Montevidéu, o técnico Alberto Valentim avaliou o jogo defensivo do Furacão como “quase perfeito” e celebrou o título.
“A gente conversou muito em detalhes, naqueles minutos antes de entrarmos em campo. A fase defensiva, principalmente em um jogo único decisivo, é muito importante. Os jogadores foram muito bem nesse quesito. Fizemos um jogo perfeito, ou quase perfeito, defensivamente”, disse o treinador em coletiva de imprensa.
“Hoje e amanhã vamos comemorar para caramba. Segunda-feira a gente volta pensando somente no Brasileiro. A Copa do Brasil ainda está muito distante. Temos nossos compromissos, nossas responsabilidades no Campeonato Brasileiro. O foco será, de verdade, só no São Paulo”, completou.
Ao lado de Valentim, o zagueiro Thiago Heleno também avaliou a atuação: “Foi um dia em que não atacamos muito, mas fomos eficazes e conseguimos fazer o gol. Defensivamente foi um dia especial, todo mundo estava se comportando bem. Tem jogo em que a gente não vai conseguir atacar o tempo inteiro. Quando entendemos isso, não tomamos gol, porque sabemos que temos que defender muito forte”.
Com o triunfo no Estádio Centenário, o Athletico se tornou o único time brasileiro com dois títulos da Sul-Americana. Agora, a equipe, que também disputará a final da Copa do Brasil com o Atlético-MG, volta as atenções para o confronto com o São Paulo, pela 34ª rodada da Série A, no Morumbi. A partida está marcada para a quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).