Emprestado ao Fortaleza, Lucas Lima não enfrentará o Palmeiras por força de contrato

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente o Fortaleza, às 19h, no Castelão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Verdão, Lucas Lima desfalcará o Leão do Pici contra o seu ex-clube.
A Gazeta Esportiva entrou em contato com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, que confirmou a cláusula no contrato que impede o meia de entrar em campo contra o Verdão.
Lucas Lima foi cedido ao time cearense em agosto deste ano, tendo contrato de empréstimo com o Leão até o final desta temporada. No acordo, ficou decidido que os clubes dividiriam os vencimentos do atleta.
Desde que chegou ao Fortaleza, Lucas Lima briga por posição no time titular, disputando a vaga de meia com Matheus Vargas. Até o momento, o jogador já disputou 13 partidas e marcou um gol pela equipe de Juan Pablo Vojvoda.
Lucas Lima deixou o Santos e assinou com o Palmeiras em novembro de 2017. Sua passagem pelo time alviverde foi marcada por muita irregularidade em campo e cobrança da torcida. Em 171 partidas pelo Verdão, marcou 13 gols e deu 22 assistências. Seu contrato com o clube palestrino é válido até o final de 2022.
Com a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira, o Palmeiras estacionou nos 58 pontos. O time comandado por Abel Ferreira chega para a partida deste sábado na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o treinador escala sua equipe com força máxima no Castelão.