Valentim analisa temporada e exalta título do Athletico-PR: “Dia mais feliz da minha vida”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No sábado, o Athletico Paranaense superou o Red Bull Bragantino pelo placar mínimo e garantiu o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Após o jogo em Montevidéu, o técnico analisou a sua trajetória na atual temporada e exaltou a conquista do Furacão.
“Sempre falei que era um sonho voltar como treinador. Tive uma passagem muito legal como atleta nos anos 90 e, depois, um período rápido, em 2009, encerrando a carreira. Tinha um sonho de treinar o Athletico algum dia. Além de voltar, sempre deixei muito claro que o sonho era ser campeão aqui. Não adiantava nada trabalhar aqui sem ganhar nada. Hoje é, profissionalmente, o dia mais feliz da minha vida”, disse em coletiva de imprensa.
O comandante também analisou a sua trajetória em 2021: “Tive um começo de ano bom, fui campeão estadual invicto no Cuiabá. Depois, tive uma saída muito conturbada e algumas declarações do presidente. Fiquei muito triste, foi uma porrada muito grande que tomei. Quem me conhece de perto sabe que foi um período difícil que passei em casa. Mas hoje é um dia de comemorar, é uma vitória minha, no sentido de ter vindo para cá”.
Com a vitória em solo uruguaio, o Athletico se tornou a única equipe bicampeã da Sul-Americana. Agora, o time se concentra para o jogo da próxima quarta-feira. O Furacão encara o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da Série A.