Com Leila como candidata única, Palmeiras realiza eleições neste sábado; veja como funciona a Assembleia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Leila Pereira deve ser confirmada como presidente do Palmeiras e substituta de Maurício Galiotte neste sábado. A Assembleia Geral de sócios do Verdão será realizada das 8h às 17h, no ginásio poliesportivo do clube social.
A presidente da Crefisa concorre ao cargo máximo do Verdão com chapa única. Desmembrada, a oposição não conseguiu formar um grupo homogêneo para bater de frente com a conselheira do Alviverde. No entanto, a ausência de outro candidato não a elege automaticamente.
Em um primeiro momento, Leila teve que ser aprovada pelo filtro do Conselho Deliberativo, em outubro. Nessa etapa, a chapa precisava ser aprovada por 15% dos membros do órgão. Na ocasião, a candidatura foi ratificada por 67% dos conselheiros.
Na Assembleia deste sábado, a chapa de Leila terá que ultrapassar 50% dos votos para que a vitória seja confirmada. Se mais da metade dos votantes optar pelo branco ou nulo, a eleição será anulada, com um novo pleito marcado dentro de 15 dias. Todos os associados do clube que estejam adimplentes e que tenham mais de três anos de matrícula poderão participar da votação.
Caso Leila seja eleita, assume a presidência no dia 15 de dezembro. A chapa da presidente da Crefisa ainda conta com os vices Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Buosi é o atual vice-presidente e, portanto, busca a reeleição.
Leila se tornou conselheira do Palmeiras em 2017, recebendo o número histórico de 248 votos. Em fevereiro de 2021, foi reeleita e bateu o seu próprio recorde, com 387 votos. Foi neste momento que se tornou apta a concorrer ao cargo de presidente do clube.
A Crefisa está no Palmeiras desde 2015, participando diretamente da reconstrução financeira e esportiva do time alviverde. Em agosto deste ano, a empresa acertou a renovação do contrato de patrocínio com o Verdão até 2024.