Flamengo reserva encara Grêmio antes da decisão

Capitão Diego Ribas será a referência do time reserva rubro-negro que enfrenta o Grêmio, hoje à noite, em Porto Alegre - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo já respira o clima da final da Taça Libertadores da América, mas antes terá de enfrentar o Grêmio, nesta terça-feira. A dupla vai a campo para o jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, às 21 horas (de Brasília).

Para o Flamengo, a partida antecede ao confronto diante do Palmeiras, no próximo sábado, que decidirá o título da Libertadores. Assim, com o foco na grande final, o Rubro-Negro irá a campo com uma equipe reserva.

A escalação deve ser praticamente a mesma que venceu o Corinthians na semana passada, no Maracanã. Os suplentes tentarão manter a equipe viva na disputa pelo título brasileiro contra o Atlético-MG.

Além disso, estará em jogo uma invencibilidade de quatro partidas na casa do Tricolor gaúcho. De 2019 para cá, o Flamengo venceu três e empatou uma vez na Arena do Grêmio.

Para os gaúchos, o confronto será uma chance de se aproximar da saída da zona do rebaixamento. Com apenas cinco vitórias em 33 jogos, o Grêmio está na 18ª posição, com 35 pontos, quatro a menos que o Juventude, o 16º.

O técnico Vagner Mancini não tem problemas de ordem médica ou disciplinar e deve manter a escalação que venceu as duas últimas partidas.