Santos promove palestra em combate ao racismo para atletas da base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos promoveu na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro, uma palestrada em combate ao racismo para os atletas da categoria sub-15. Na próxima conversa, a pauta será debatida com o sub-17.
A equipe da “Sala de Estudos” do Peixe, composta pela professora Karla Patrícia, o assistente social Ricardo Barros e o psicólogo Renato Santoro, foram os responsáveis em organizar a ação, e convidaram o professor Renato Luiz de Jesus, que é Mestre em Direito, Advogado e Professor das Faculdades Getúlio Vargas e Zumbi dos Palmares.
“O principal é a valorização do ser humano e a responsabilidade de cada um perante a sociedade. Muitos deles serão pessoas públicas, e nessa posição, terão uma responsabilidade ainda maior. Fiquei bastante satisfeito com o resultado conversando com alguns atletas após a palestra, consegui perceber que de fato eles assimilaram o conteúdo”, disse Renato.
O professor Renato faz parte do Instituto Luther King, que é coordenado por Marcelo Oliveira Martins. O instituto é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para o formação, capacitação, suporte tecnológico e humano aos pequenos empresários afrodescendentes.