Castán diz que jogadores do Vasco se sentem responsáveis por permanência na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro e capitão Leandro Castán é uma das principais referências do Vasco nas últimas temporadas. Com a permanência na Série B por mais um ano, fato inédito na história do clube, o jogador vem sendo alvo de muitas críticas.
Em entrevista ao programa “Cara a Tapa”, do jornalista Rica Perrone, Castán revelou o sentimento do elenco com relação ao fracasso na temporada. Embora sem conseguir explicar o que deu errado, ele admite que a maior parcela de responsabilidade foi dos jogadores.
“É inexplicável. E assim, eu falo que a responsabilidade é 90% dos jogadores. A gente sabe lá e todo mundo concordou com isso, que quem foi responsável foi a gente, jogador. Porque na hora de chegar, de ter personalidade, o culhão mesmo, a gente não foi. Em vez de ir pra frente, foi pra trás. E acabou que estourou para o Diniz e para o Pássaro”, afirmou Castán.
Castán foi além e elogiou bastante o trabalho de Fernando Diniz, que assumiu já na reta final após o clube dispensar Marcelo Cabo e Lisca.
“É um dos grandes treinadores que eu tive. Pra mim ali, Tite é o primeiro e o Diniz vem logo ali também. Para mim, se o Diniz pega um grande clube na Europa, com tranquilidade para trabalhar, ele ia ser um dos melhores treinadores do mundo”, elogiou.
Sobre o futuro do time, Castán entende que serão necessárias mudanças para o ano que vem. “Vai ter que ser mexido, não tem jeito. Vai ser o trabalho de quem chegar, e tem muitos jogadores em fim de contrato. Vai sair muita gente e vai ter uma nova reconstrução. O bom é que agora vai ter um pouco de espaço entre um campeonato e outro”, concluiu.
O Vasco cumpre tabela e fecha sua temporada neste domingo contra o Londrina, fora de casa, às 16 horas (de Brasília).