City e PSG se enfrentam de olho na vaga nas oitavas; Real visita o Sheriff em busca da classificação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Manchester City recebe o PSG nesta quarta-feira no Estádio Etihad, em Manchester, às 17 horas (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. As duas equipes disputam a liderança e podem conquistar a classificação para as oitavas de final de forma antecipada.
Os Citizens aparecem na liderança com nove pontos, só que o Paris vem logo abaixo com oito. Quem ganhar se classifica, mas ambos podem avançar até mesmo com derrota, caso o Brugge, terceiro colocado com quatro pontos, não vença a decepção Leipzig, que tem apenas um ponto, na Bélgica.
O PSG aposta em Neymar, que se recuperou de lesão e até atuou alguns minutos no fim de semana, e no trio que ele forma com Mbappé e Messi. Mas a tarefa desta quarta-feira se desenha muito complicada, pois o City de Pep Guardiola é um rival complicado de ser batido em casa.
“Uma fase de grupos de Champions League a gente vive jogo a jogo, mas sempre sabendo que o que você faz em casa tem um impacto determinante em seu resultado. Assim, o nosso foco na Inglaterra é sempre vencer”, disse Guardiola, que vai garantir a primeira posição da chave em caso de triunfo.
Outro time inglês a entrar em campo, mas com a vida ganha, é o Liverpool. Em Anfield, o time de Jurgen Klopp recebe o Porto pelo Grupo B. Os britânicos já estão na próxima fase e garantiram a primeira posição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já os portugueses, com cinco pontos, defendem a segunda posição.
O time lusitano, se vencer, pode se garantir nas oitavas. Mas vem sendo perseguido de perto pelo Atlético de Madrid, que soma quatro pontos e recebe o Milan no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Os italianos seguram a lanterna com um ponto e vivem situação desesperadora.
Real Madrid encara o Sheriff para garantir classificação
O Grupo D traz fortes emoções. O Real Madrid visita o Sheriff na Moldávia disposto a assegurar a classificação para as oitavas de final. Os merengues lideram com nove pontos, dois a mais que a Internazionale. Já o time da Moldávia aparece em terceiro lugar com seis pontos.
O jogo carrega um clima de revanche, pois no primeiro turno o Real Madrid perdeu em casa para o Sheriff por 2 a 1. Agora, pode se classificar e ainda deixar a zebra do grupo em situação muito delicada na tabela.
A Internazionale torce pelo Real Madrid, pois se o Sheriff não vencer, os italianos podem se classificar também nesta quarta. Mas para isso, precisam vencer o Shakhtar Donetsk da Ucrânia no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os ucranianos estão na lanterna com um ponto.
Fechando o dia, ainda acontecem os jogos do Grupo C. O líder disparado Ajax, que tem 12 pontos e 100% de aproveitamento, visita o lanterna Besiktas, que sequer pontuou, na Turquia. Já Sporting e Borussia Dortmund, ambos com seis pontos, fazem confronto direto no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Pelo regulamento da Champions League, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim os dois primeiros colocados passam para as oitavas de final. Já o terceiro colocado passa para a Liga Europa como prêmio de consolação. Abaixo, todos os confrontos programados para a competição neste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:
GRUPO A
17h: Brugge-BEL x Leipzig-ALE17h: Manchester City-ING x PSG-FRA
GRUPO B
17h: Atlético de Madrid-ESP x Milan-ITA17h: Liverpool-ING x Porto-POR
GRUPO C
14h45: Besiktas-TUR x Ajax-HOL17h: Sporting-POR x Borussia Dortmund-ALE
GRUPO D
14h45: Internazionale-ITA x Shakhtar Donetsk-UCR17h: Sheriff-MOL x Real Madrid-ESP