São Paulo tem desempenho de Z4 como mandante no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo volta a jogar em casa na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando embalar nesta reta final da competição e se livrar de vez do risco de rebaixamento, o time comandado por Rogério Ceni terá de acabar com a sina de, na maioria das vezes, não levar a melhor no estádio do Morumbi.
Na atual temporada, o São Paulo venceu apenas cinco dos 16 jogos que disputou como mandante no Brasileirão. Com oito empates e outras três derrotas, o Tricolor acumula um aproveitamento de 47,9%.
Se fossem considerados apenas seus jogos no Morumbi, o São Paulo estaria na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mais precisamente na 17ª colocação, à frente apenas de Atlético-GO, Sport e Chapecoense.
Já como visitante o São Paulo tem o décimo melhor de desempenho do Brasileirão. O clube figura à frente de adversários que, na tabela “normal”, brigam por vaga na Libertadores, como Fluminense, Ceará e América-MG.
Dependendo apenas de si para se garantir na Série A de 2022, o São Paulo deverá contar com casa cheia nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR. Por se tratar de um confronto direto na luta contra o Z4, já que o Furacão também tem 41 pontos na tabela, o Tricolor trata o jogo como uma “final”.
Para essa partida, a diretoria decidiu diminuir o preço dos ingressos justamente para que os torcedores compareçam no Morumbi. A goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, com mais de 47 mil são-paulinos no estádio, fez com que o clube também repensasse o valor das entradas para que aqueles que se frustraram no fatídico domingo possam voltar a apoiar o Tricolor. Resta saber se os jogadores farão a sua parte.