Meia do Barcelona, Pedri é eleito o melhor jogador jovem de 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pedri foi eleito, nesta segunda-feira, o melhor jogador jovem de 2021 da Europa ao conquistar o Golden Boy. O meio-campista do Barcelona se tornou o segundo jogador do clube a alcançar o prêmio com menos de 21 anos.
A premiação é concedida pelo jornal esportivo italiano Tuttosport. Com 318 pontos na votação, Pedri tem lugar confirmado no evento de gala em Torino, na Itália, que acontece no dia 13 de dezembro. O atleta teve 199 pontos a mais que o segundo colocado Jude Bellingham com 119, sendo a maior diferença entre o vencedor e o vice na história do prêmio.
Apesar de sofrer com lesões, o espanhol se destacou com a camisa do Barcelona e da seleção espanhola. Pedri chegou à final dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a seleção espanhola, sendo derrotado pelo Brasil na última etapa. Na Euro, conseguiu ir até as semifinais, mas foi superado pela campeã Itália.
Pedri se junta a nomes como Haaland (2020), Mbappé (2017) e Aguero (2007), que também conquistaram o prêmio de jovem jogador do ano. Representando o Brasil, estão na lista Alexandre Pato (2009) e Anderson (2008).