Guardiola exalta quarteto do PSG: “Cada um poderia ser a estrela de qualquer time”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Manchester City está a um passo de conquistar vaga na próxima etapa da Liga dos Campeões. Antes do duelo desta quarta-feira, contra o Paris Saint-Germain, Pep Guardiola comentou sobre Messi e o que esperar da partida.
“Teremos o nosso primeiro jogo com chances de classificação. Garantir isso é muito bom para o clube e para os jogadores”, disse Pep, em entrevista coletiva.
“Algumas vezes ele [Messi] não tem a bola e não sabe o que vai fazer, e você tem que pensar no que ele pretende fazer, preciso explicar para os jogadores. Isso acontece com o Mbappe, o Neymar, o Di María. Cada um deles poderia ser a estrela de qualquer time no mundo, mas os quatro estão na mesma equipe. Fico muito feliz por ele [Messi] ainda estar jogando com essa qualidade. Vai ser divertido enfrentar ele de novo. Todo mundo sabe a qualidade e a personalidade que o PSG tem”, acrescentou.
Desde 2016 a frente do citizens, o técnico espanhol tem contrato válido até 2023. A renovação do vínculo foi por conta de um detalhe muito importante que faz parte do Manchester City.
“Uma das razões pelas quais estendi meu contrato duas vezes é porque o Txiki [Begiristain, diretor de futebol], está aqui. Eu o conheci quando tinha 19 anos. Somos amigos íntimos, trabalhamos juntos incrivelmente bem. Quando ganhamos, analisamos o porquê, quando perdemos, analisamos o porquê. Nós não julgamos”, declarou Guardiola.
City e PSG entram em campo às 17 horas desta quarta, pela Liga dos Campeões. O empate dá a vaga para a equipe de Guardiola. Além dessa possibilidade, o time também avança caso o Brugge não vencer o RB Leipzig.