Luisa Stefani termina temporada no top 10 do tênis

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Luisa Stefani fechou o último ranking da temporada de 2021 dentro do top 10, com o décimo lugar, em nova tabela divulgada pela Associação das Tenistas Profissionais, a WTA, nesta segunda-feira.
A paulistana se torna a primeira brasileira a finalizar no grupo desde que o ranking oficial feminino foi criado em 1975 e a quarta do país na história, igualando-se a nomes como Gustavo Kuerten, Marcelo Melo e Bruno Soares. Agora, a tenista seguirá sua recuperação da lesão no joelho no Brasil, a partir da próxima semana, em São Paulo.
“Fico muito feliz e orgulhosa de terminar no top 10. Sempre foi um objetivo que tracei e um sonho. Agora é seguir firme na recuperação para voltar saudável ano que vem, para continuar competindo, que é o que mais gosto de fazer”, disse Luisa.
“O ranking representa o que faz uma atleta com trabalho diário, sacrifícios e os bons resultados. Relembra as grandes campanhas que fiz esse ano. ‘Bora’ pra frente e espero que ano que vem consiga ir ainda mais longe”, completou.
Stefani teve um grande ano com seu maior título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, finais em Miami, Adelaide, Abu Dhabi, San Jose e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi.
Ainda fez semifinal no US Open, onde precisou abandonar após lesão no joelho ao romper o ligamento cruzado anterior, o qual vem tratando desde o começo de setembro e passou por uma cirurgia no fim daquele mês.