Ex-atacante Diego Forlán relembra carreira: ”Foi muito melhor do que eu imaginei”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ex-atacante Diego Forlan, lenda da seleção uruguaia que viveu seu auge na Copa do Mundo de 2010, sendo o craque da campanha que levou o Uruguai às semifinais daquele Mundial, relembrou sua carreira em entrevista à série Legends of LaLiga.
Os clubes pelos quais o atacante mais se destacou foram Villarreal e Atlético de Madrid. ”Acho que os pontos altos da minha carreira aconteceram enquanto eu estava no Atleti”, opinou, também relembrando da dupla que fez com Sérgio Aguero, hoje atacante do Barcelona: “Sergio sempre foi muito inteligente desde muito novo. Seu sucesso na carreira não foi uma surpresa para mim, definitivamente”, disse.
Outro assunto da entrevista foi o treinador Óscar Tabárez, recentemente demitido do comando técnico do Uruguai após 15 anos de trabalho. “Foi muito bom para todos os jogadores do Uruguai nestes 15 anos ter o Tabárez no banco, com a sua experiência. Aprendemos muito”, comentou Forlán.
Para encerrar, o uruguaio fez ainda um apanhado geral de sua caminhada como jogador de futebol: ”Minha carreira foi muito melhor do que eu imaginava quando era criança”, contou.