Atacante brasileiro brilha no fim, Milan bate o Atlético de Madrid e segue vivo na Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Milan segue vivo na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo B, os italianos contaram com o brilho do atacante brasileiro Junior Messias para derrotar o Atlético de Madrid por 1 a 0, fora de casa.
Atuando com o apoio da sua torcida, os anfitriões partiram para cima desde o apito inicial. Com dois minutos, De Paul arriscou da entrada da área e obrigou Tatarusanu a fazer ótima defesa. A resposta dos visitantes saiu aos 33. Theo Hernández aproveitou cruzamento da direita e arrematou de primeira, levando perigo à meta colchonera.
No segundo tempo, o jogo seguiu aberto. Aos dois, Saelemaekers finalizou de longe e viu Oblak cair para fazer boa intervenção. Com o susto, o Atlético reagiu rápido. Lemar tabelou com Suárez e chutou rasteiro. Atento, Tatarusanu agarrou. No lance seguinte, Carrasco se antecipou à marcação depois de cruzamento de Griezmann e tirou tinta trave.
Aos 25, Bakayoko teve uma grande chance de inaugurar o marcador. Messias invadiu a área pela esquerda e rolou para o volante, que, livre de marcação, acabou finalizando em cima do zagueiro Savic. Já aos 41, brilhou a estrela de Junior Messias, que havia acabado de entrar em campo.
Kessie recebeu na esquerda e cruzou na medida para o atacante brasileiro, que cabeceou bonito para estufar as redes e dar a vitória aos visitantes.
O resultado colocou o Milan na terceira colocação do Grupo B, com os mesmos quatro pontos do Atlético de Madrid, que caiu para a lanterna. Na última rodada, os italianos precisam vencer o Liverpool e contar com um empate entre Porto e Atlético. Já os Colchoneros precisam triunfar em Portugal e torcer para os Reds.
Liverpool segue imbatível
Também nesta tarde, o Liverpool derrotou o Porto por 2 a 0, em casa, com gols de Thiago e Salah. Com o resultado, os Reds mantiveram os 100% de aproveitamento no torneio. Já classificado para as oitavas de final, o clube inglês está na liderança do Grupo B, com 15 pontos. Já os portugueses se mantiveram na segunda colocação, com cinco.