Barcelona fica no empate com o Benfica e se complica na Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Barcelona se complicou na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio, o clube catalão ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Benfica, em casa, pela chave E.
Empurrados pelos torcedores, os anfitriões iniciaram a primeira etapa apertando no Camp Nou. Com sete minutos, Demir bateu cruzado e obrigou Vlachodimos a se esticar todo para fazer a defesa. Aos 25, Gavi recebeu cruzamento de Alba e, da entrada da pequena área, mandou para fora.
Os visitantes responderam aos 33. Após cobrança de escanteio, Yaremchuk ganhou da defesa no alto e testou firme. Atento, Ter Stegen fez excelente intervenção. No lance seguinte, Otamendi até mandou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado. Na origem da jogada, a bola saiu pela linha de fundo.
Com o susto, o Barcelona voltou a agredir, e quase saiu um golaço. Demir recebeu pela direita, cortou para o meio e emendou um bonito chute na travessão.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. Com o relógio marcando 21 minutos, Dembelé cruzou na medida para Frankie de Jong, que cabeceou bem, mas Vlachodimos voou para realizar incrível defesa. Já aos 43, Araujo recebeu belo cruzamento de Alba e escorou para o fundo da meta, mas em posição de impedimento flagrada pelo auxiliar.
No último lance, Seferovic teve uma chance de ouro de levar a vitória para Portugal. Após rápido contra-ataque, o atacante saiu cara a cara com Ter Stegen, porém bateu para fora, desperdiçando um gol incrível.
Com o resultado, o Barcelona se manteve na segunda colocação do grupo, com sets pontos, dois a mais que o Benfica, que está em terceiro. Para avançar de fase, no entanto, o Barça precisará derrotar o líder e invicto Bayern de Munique, na Alemanha, ou contar com um tropeço dos Encarnados, que recebem o lanterna Dínamo de Kiev.
Mais cedo, aliás, o Bayern derrotou o Dínamo de Kiev. Atuando fora de casa, os bávaros triunfaram por 2 a 1.
Young Boys e Atalanta fazem jogo eletrizante
Também nesta tarde, mas pelo Grupo F da Liga dos Campeões, a Atalanta empatou com o Young Boys por 3 a 3, fora de casa. Siebatchu, Sierro e Hefti anotar os gols dos mandantes, enquanto Zapata, Palomino e Muriel deixaram tudo igual
Com o resultado, os italianos permaneceram na terceira colocação, com seis pontos, um a menos que o Villarreal, vice-líder. Na última rodada, a Atalanta precisa vencer os espanhóis para se classificar.