Com Flamengo de olho, João Paulo espera valorização; Santos pede tempo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos espera o fim do Campeonato Brasileiro para tomar algumas decisões. E entre elas está a situação contratual de João Paulo.
Em reunião recente com o estafe do goleiro, o Peixe pediu tempo. A premissa do novo executivo de futebol Edu Dracena é evitar qualquer negociação até o time se livrar do risco de rebaixamento à Série B.
João se tornou um dos capitães do elenco e é titular absoluto. Dessa forma, ele espera uma valorização salarial do Santos. E o Santos entende a valorização como justa.
O Peixe, porém, encontra dificuldades financeiras. Nessa reunião com Edu Dracena, o empresário de João Paulo mostrou compreensão e pediu um valor dentro da política do presidente Andres Rueda. Essa quantia seria bem inferior ao que foi sinalizado pelo Flamengo.
O Rubro-Negro não fez qualquer proposta, mas já manifestou interesse no Menino da Vila em mais de uma oportunidade. João, porém, prefere permanecer no Santos. E fala em sair apenas no caso de não ser valorizado ou se a oferta carioca for satisfatória para o clube que o formou.
O contrato de João Paulo é longo e vence em 31 de agosto de 2025. Ele tem 26 anos e já disputou 85 jogos pelo Santos.