Valentim critica entrada de Reinaldo em Renato Kayzer: “Jogada para expulsão”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na quarta-feira, São Paulo e Athletico Paranaense empataram sem gols pelo Brasileirão. Ainda aos 13 minutos do primeiro tempo, Renato Kayzer sofreu entrada dura de Reinaldo, que recebeu cartão amarelo. O lance foi bastante criticado pelo técnico do Furacão, Alberto Valentim.
“Era uma jogada para expulsão. Vocês têm que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato. O VAR existe para isso, para corrigir uma interpretação equivocada do árbitro. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. E o São Paulo ficaria com um jogador a menos. A história seria outra”, afirmou o treinador após a partida.
Onze minutos após a solada do lateral são-paulino, que perdeu o tempo de bola e acertou o tornozelo de Kayzer, o atacante deixou o gramado com muitas dores. Já no banco de reservas, depois de ser substituído por Pedro Rocha, ele chorou por conta da falta sofrida.
O lance gerou revolta dos jogadores e da comissão técnica do Athletico, que pediram a expulsão de Reinaldo. O árbitro Leandro Pedro Vuaden, no entanto, advertiu o atleta do São Paulo com um cartão amarelo, e o VAR não recomendou revisão da jogada.
Com 42 pontos, o Athletico é o 12º colocado do Brasileirão. O time volta a campo no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 36ª rodada do campeonato.