Flamengo comemora aniversários de títulos da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O dia 23 de novembro é especial para o Flamengo. Afinal, a data marcou as duas conquistas de Libertadores da história do clube carioca, nos anos de 1981 e 2019.
Na primeira ocasião, o Rubro-Negro superou o Cobreloa, do Chile, no jogo de desempate da decisão. O nome da partida foi Zico, que balançou as redes duas vezes.

Há exatos 40 anos (1981), no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Mengão vencia o Cobreloa (CHI) por 2 a 0 com dois gols de cinema do Rei Zico e conquistava a sua primeira Libertadores. Foi o terceiro jogo da decisão.#CRF #MuseuDoFlamengo pic.twitter.com/hEceUMX5ab

— Flamengo (@Flamengo) November 23, 2021
Já em 2019, o time então comandado por Jorge Jesus saiu perdendo para o River Plate no primeiro tempo, mas conseguiu uma virada histórica nos minutos finais com Gabigol marcando duas vezes. Esta foi a primeira final de Libertadores em jogo único, disputada em Lima, no Peru.

Há 2 anos (2019), o Mengão conquistava o bicampeonato da Libertadores ao vencer o River Plate por 2 a 1, de virada, em Lima, com dois gols do predestinado @gabigol. #CRF #MuseuDoFlamengo

— Flamengo (@Flamengo) November 23, 2021
No sábado, o Flamengo buscará o terceiro título da Copa Libertadores. Em Montevidéu, no Uruguai, o time carioca enfrenta o atual campeão da competição, o Palmeiras, na decisão da edição de 2021.